Image Image Image Image Image Image Image Image Image

10 Ago

Pouco barulho estou de férias!

10/08/2016 | By | No Comments

Diariamente somos bombardeados com sons eletrónicos, clicks, rings e zaps que saem de todos objetos.

É verdade que já estamos familiarizados com essa parafernália de sons e somos levados inconscientemente nessa melodia estranha. Já não sabemos o que é estar em silêncio. Há uns bons anos atrás era algo que era cultivado e necessário, no entanto, atualmente, para muitas pessoas o silêncio incomoda!

Como educadora e mãe considero importantes as crianças terem momentos mais relaxantes, em ambientes não poluentes sonoramente, em que possamos sentir a natureza no seu estado mais puro.

A designação do ”Síndrome do Pensamento Acelerado” criada por Augusto Cury retrata perfeitamente a nossa sociedade atual. Todos, especialmente jovens e crianças vivem a um ritmo frenético que “tapa” o essencial da vida.“A mente hiperexcitada empobrece a emoção rapidamente. Há milhões de jovens envelhecendo, com dificuldade de contemplar o belo, de ver a própria existência como um espetáculo.” (Augusto Cury)

Abrandar faz com que possamos ouvir os sons do nosso interior, da nossa alma, o que está à nossa volta mas mais importante leva-nos a descobrir ou redescobrir os outros.

Aproveitem as férias para rir, festejar, fazer barulho mas também serenar, relaxar e desacelerar!

Manuela Monforte